Amil Resgate Saúde possui alta tecnologia preparada para momentos decisivos

Criado em 1993 e pioneiro no Brasil, o Amil Resgate Saúde é um completo sistema de transporte aero médico, que conta com profissionais de nível internacional e com unidades que são verdadeiras UTIs móveis. Amil Resgate Saúde oferece cobertura em todo o território nacional com a mais moderna estrutura para a remoção de pacientes em estado grave, com problemas cardiológicos, neurológicos e com politraumatismos.

Amil resgate
Amil resgate
Orçamento Online

A Equipe da Amil Resgate é especializada em salvar vidas

Os profissionais do Amil Resgate Saúde seguem rotinas de conduta de acordo com protocolos médicos internacionais, como:

ATLS: Advanced Trauma Life Support, do American College of Surgeons;
ACLS: Advanced Cardiologic Life Support, da American Heart Association;
FCCS: Fundamental Critical Care Support.

Milhares de resgates realizadas com absoluto sucesso

Com bases no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Amil Resgate Saúde realiza, em média, 350 atendimentos por via terrestre e 80 transportes aéreos por mês, totalizando aproximadamente 5.200 missões por ano.

Unidade amil comple infra-estrutura

O Amil Resgate Saúde possui Completa infraestrutura em terra com bases nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Além disso, dispõe também do Centro de Emergências Médicas, em Alphaville, na região de Barueri (SP), onde existe uma completa estrutura de atendimento. No Rio de Janeiro, está instalada ainda uma base na Rede Globo.

A mais nova base da Amil Resgate Saúde fica na Região Oceânica de Niterói (RJ).

Localizada em Piratininga, essa Unidade de Emergência Médica conta com modernas instalações, equipamentos de última geração e toda a agilidade que fez do Amil Resgate Saúde uma referência no país.

Meios de Transporte

O avião Cessna Citation SII permite mais de cinco horas de autonomia de voo e utiliza pista de pouso a partir de mil metros. Tem alcance em todo o território nacional e em países vizinhos, em locais que disponham de aeroporto homologado.

Helicóptero AS-350-B2 Esquilo, com autonomia de 03h20min, a uma velocidade de 216 km/h. Homologado para voos aeromédicos, segundo normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Helicóptero AW-119 KE Koala, com autonomia de 03h50min, a uma velocidade de 234 km/h. Homologado para voos aeromédicos, segundo normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).